No último dia da Semana de Moda de Paris, que decorreu entre 23 de Setembro e 1 de Outubro, uma mulher — entretanto identificada como sendo Marie Benoliel, uma humorista que se apresenta como Marie S'Infiltre (Marie Penetra, numa tradução livre) e cujo repertório no seu canal de Youtube passa por registar momentos em que se infiltra nos mais variados acontecimentos — misturou-se entre as modelos que apresentavam a colecção de Virginie Viard.
A intenção passaria por criar um momento divertido, como aliás acontece em grande parte dos seus vídeos publicados no Youtube, mas o que provocou foi o choque entre os presentes e a fúria das manequins: Gigi Hadid assumiu o controlo, enfrentou a humorista, que se tentava misturar com a colecção da casa de moda parisiense, envergando um conjunto de saia e casaco em xadrez preto e branco (que a própria garante tratar-se de um Chanel autêntico), e retirou-a da passadeira do Grand Palais nos Campos Elíseos.
A postura de Gigi Hadid, descrita como “icónica” pela sua irmã, a também modelo Bella Hadid, e louvada pela colaboradora da Chanel Carine Roitfeld na sua conta de Instagram (“Gigi salva o final do desfile da Chanel (…)”), foi duramente criticada pelo seu alvo. “Ela obviamente não percebeu a minha abordagem humorística”, disse, citada pela revista Elle.
Além do mais, a actriz entende que a sua entrada na passerelle foi uma homenagem à marca; uma espécie de tributo. “O que faço é uma sátira exaustiva à nossa sociedade”, diz Benoliel à Elle, acrescentando que a sua intenção passa por “mostrar o quão engraçadas são algumas situações”.
Porém, Gigi Hadid não foi a única a não perceber nem a intenção de Marie Benoliel, nem a piada da situação. A rapper Cardi B., que assistia ao desfile, confessou-se “um pouco assustada” em declarações ao jornal Women's Wear Daily.
Ao longo da semana de Paris, Benoliel também se infiltrou no desfile de lingerie da Etam, dando origem a um vídeo que entretanto já soma mais de 200 mil visualizações. O caso Chanel e o facto de ter sido expulsa por Gigi parece, porém, estar a dar maior visibilidade à sua última partida: em menos de 24 horas, o seu vídeo já teve mais de 170 mil visualizações.