Champions: a atrapalhação de Dennis atrapalhou o Real Madrid

Merengues” voltaram a perder pontos, agora em casa e diante de um adversário bem mais modesto do que o PSG.

Foto
LUSA/JuanJo Martin

Está a ser um arranque de Liga dos Campeões desastroso para o Real Madrid. À derrota na 1.ª jornada do Grupo A, em Paris, os “merengues” responderam com um empate (2-2), no Estádio Santiago Bernabéu, diante do Club Brugge. E o resultado acabou mesmo por ser um mal menor, até porque os espanhóis chegaram ao intervalo a perder por 0-2.

A culpa do descalabro inicial do Real é quase exclusivamente de Emmanuel Dennis. O avançado nigeriano, que os belgas foram contratar ao Zorya Luhansk no início da época, fez da atrapalhação uma arma quase fatal para o adversário. Aos 9’, num lance que precisou de revisão do VAR, recebeu um cruzamento da esquerda e, sozinho diante de Courtois, dominou mal com o pé direito mas viu a bola embater-lhe ainda no esquerdo e dirigir-se para a baliza.

Ao 39’, Dennis tirou partido de um mau passe de Luka Modric para arrancar na direcção da baliza. E acelerou de tal forma que tropeçou pelo meio, ainda que não tenha perdido totalmente o equilíbrio. Quando se recompôs, estava na cara do guarda-redes e ainda conseguiu fazer-lhe um chapéu com classe.

Com 0-2 ao intervalo, o Real Madrid precisava de arriscar, mas antes de reduzir esteve perto de sofrer o terceiro golo, tendo-lhe valido uma saída corajosa de Areola da baliza (sim, Areola porque Courtois ficou nos balneários, ao intervalo).

O jogo começou a mudar, porém, aos 56’, com Sergio Ramos a cabecear de cima para baixo após cruzamento da direita, relançando as esperanças dos “merengues” numa reviravolta. Um cenário que ficou mais próximo quando Ruud Vormer foi expulso, por entrada dura sobre Vinícius, aos 84’. Foi dois minutos antes de Casemiro, também de cabeça e mais ou menos da mesma zona onde Ramos tinha marcado, estabelecer o 2-2.

Até final, o Real forçou o terceiro golo e esteve perto de o conseguir num par de ocasiões, assim como esteve perto de sofrer num último esforço do Club Brugge. Certo é que os belgas somaram mesmo um ponto em Madrid e têm mais um que os “blancos”, que não vão sair da cauda da classificação nesta ronda.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários