Detido suspeito de esfaqueamento mortal em Oeiras

Jovem de 24 anos morreu e outro, de 22, ficou ferido com gravidade. Incidente terá tido início em discoteca de Lisboa.

Foto
Adriano Miranda / ARQUIVO

Um jovem morreu e outro ficou ferido com gravidade esta sexta-feira de manhã em Oeiras, num incidente envolvendo armas brancas, disse fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). O organismo recebeu às 07h49 desta sexta-feira o alerta para um incidente entre um restaurante do McDonald's e um posto de combustível da Prio, em Santo Amaro de Oeiras, distrito de Lisboa. Quando a viatura do INEM chegou ao local, declarou o óbito de um jovem de 24 anos, enquanto um outro, de 22, considerado como ferido grave, foi transportado para o hospital São Francisco Xavier.

Fonte dos bombeiros confirmou ao PÚBLICO que, quando as equipas de socorro chegaram ao local, apenas encontraram os dois jovens, não adiantando mais pormenores sobre o incidente. Entretanto, foi detido um suspeito do esfaqueamento mortal, tendo sido também identificado um segundo jovem, confirmou à Lusa fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa. 

De acordo com a mesma fonte, o incidente teve início numa discoteca de Lisboa durante a madrugada: "Os indivíduos voltaram a encontrar-se junto à praia de Santo Amaro de Oeiras e um deles esfaqueou mortalmente outro com uma perfuração no tórax, desferindo ainda golpes com a arma branca num segundo jovem na cabeça que ficou gravemente ferido.”

No local estiveram duas ambulâncias dos bombeiros de Oeiras e a viatura médica de emergência e reanimação do hospital São Francisco Xavier.

A Lusa tentou saber junto da PSP as circunstâncias em que ocorreu o esfaqueamento, o que não foi ainda possível.

Notícia actualizada às 12h55: Acrescentada a informação da detenção do suspeito do esfaqueamento. 

Sugerir correcção
Ler 6 comentários