Grupo DIA desiste de vender lojas Clarel em Portugal e Espanha

Em território português, são 71 lojas que acabam assim por não sair do universo empresarial da dona do Minipreço

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Andreia Carvalho

A empresa espanhol DIA - Distribuidora Internacional de Alimentación, dona da rede de retalho alimentar Minipreço em Portugal, desistiu de vender a cadeia Clarel, especializada em cuidados pessoais de beleza e cosmética com 1.300 lojas na Península Ibérica, que tinha sido posta à venda no início do ano. Em Portugal, são 71 lojas que permanecem assim no universo empresarial da DIA. 

“O grupo DIA acredita firmemente no potencial do sector dos cuidados pessoais e lar e na possibilidade de uma mudança bem-sucedida para a Clarel. É por isso que decidiu manter a marca como parte da empresa”, afirma o grupo em comunicado publicado hoje em Madrid.

A possível venda da Clarel  fazia parte do plano estratégico dos anteriores responsáveis pela gestão do grupo, mas a nova direcção nomeada depois da oferta pública de aquisição (OPA) lançada pelo magnata russo Mikhail Fridman, que agora detém 70% do grupo, acredita no potencial da Clarel.

A empresa anunciou ainda que a Clarel terá uma estrutura “que funcionará independentemente da empresa-mãe [DIA]” e que para gerir esta nova unidade de negócio foi nomeado um novo presidente executivo (CEO), Paul Berg, com mais de 25 anos de experiência em cadeias alimentares e de consumo e “um perfil muito internacional e versátil”.

Em Portugal, o Grupo Dia tinha no final do ano passado 223 estabelecimentos próprios e 309 franchisados com as marcas Minipreço, Mais Perto e Clarel.

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