Incêndio em prédio devoluto em Benfica está extinto

O alerta foi dado por volta das 15h23 desta quarta-feira. Segundo o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, o incêndio esteve a lavrar nos primeiro andares de uma habitação devoluta em Benfica.

Foto
Daniel Rocha

Pelo menos 35 operacionais e nove viaturas combateram na tarde desta quarta-feira um incêndio “nos primeiros andares” de um prédio devoluto na zona de Benfica, em Lisboa, confirmou João Moura, subchefe de segunda classe do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.

Segundo a mesma fonte, o incêndio deflagrou num prédio Estrada de Benfica, numa zona habitacional. “Os meios que estão no terreno estão a combater o incêndio e neste momento está tudo controlado”, referiu João Moura, acrescentando que o incêndio não se alastrou para as habitações contíguas.

Contactado novamente pelo PÚBLICO, fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa referiu que, por volta das 17h10, o incêndio já se encontrava circunscrito, mas que continuava a consumir o prédio de dois andares.

De acordo com o Quartel de Benfica do Regimento Sapadores Bombeiros, o incêndio foi dado como extinto por volta das 17h45.

O alerta foi dado por volta das 15h23 desta quarta-feira e ainda não são conhecidas as causas do incêndio.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários