O emprego deles é “verde” e de todas as cores dos alimentos biológicos

Tornam todas as estações do ano um pouco mais verdes através das suas escolhas. No Verão, não abandonam a causa: fazer do mundo um lugar mais sustentável. Vítor e Bárbara trabalham numa loja de produtos biológicos em Coimbra, onde tentam passar uma “mensagem” ecológica. No futuro, garantem, vão existir “mais empregos verdes”.

Foto
Vítor Marques e Bárbara Silva trabalham na Bioescolha, em Coimbra Paulo Pimenta

Vítor Marques e Bárbara Silva trabalham numa loja de produtos biológicos que também é um restaurante. A empresa aposta particularmente em tudo o que é biodegradável e, garante o primeiro, foi “a primeira a estar presente em festivais [de Verão] com produtos biológicos”. Ele é o proprietário; ela, a cozinheira. O espaço abriu portas em Coimbra em 2011, mas as bases foram lançadas anos antes. Ambos partilham o local de trabalho e a mudança de área profissional — ainda que por motivos diferentes.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar