Mónaco fez proposta por Danilo, mas jogador é “intransferível”

“Dragões” confirmam interesse dos monegascos pelo internacional português. Imprensa francesa avança que equipa de Leonardo Jardim estava disposta a pagar 30 milhões de euros pelo capitão portista, metade do valor da cláusula de rescisão.

Foto
Danilo Pereira na apresentação frente aos monegascos LUSA/JOSE COELHO

Danilo não sairá neste mercado de Verão: a mensagem é do FC Porto, que classifica o capitão como “intransferível”. Num comunicado publicado na manhã desta terça-feira, os “dragões” confirmam que receberam uma proposta do Mónaco pelo internacional português, prontamente rejeitada pelos “azuis e brancos”.

O jornal francês L'Equipe avançou, na segunda-feira, que o Mónaco se preparava para oferecer aos portistas 30 milhões de euros pelo capitão, metade do valor da cláusula de rescisão, fixada nos 60 milhões de euros.

Esta proposta surgiu dois dias após o jogo de apresentação do FC Porto frente aos monegascos realizado no sábado, que a formação orientada por Leonardo Jardim venceu por 1-0. Mas, ainda mais importante, o avanço do Mónaco acontece dias após um desentendimento entre Sérgio Conceição, treinador dos “dragões”, e o jogador. Esse incidente, ao que tudo indica, terá sido sanado numa reunião entre os envolvidos e Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do clube.

Danilo Pereira é um dos titulares indiscutíveis no plantel portista, desde que chegou ao emblema da Invicta na temporada 2015-16. A eventual perda de Danilo seria um duro golpe para Sérgio Conceição, depois das saídas de jogadores como Éder Militão, Hector Herrera e Yacine Brahimi

O FC Porto terá estreia no dia 10 de Agosto, frente ao recém-promovido Gil Vicente, no Estádio Cidade de Barcelos. 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários