Estrada portuguesa é o “nirvana” das “melhores estradas da Europa para conduzir”, diz a Ford

“Superfície perfeita”, “curvas bem ritmadas” e “vistas incríveis”. A Ford anda a experimentar estradas europeias e, até agora, é a Nacional 304 que tem a pontuação máxima nesta campanha publicitária.

Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR

Europe’s Greatest Driving Roads (As Melhores Estradas da Europa para Conduzir) é uma série de vídeos, produzida pela Ford, cuja pretensão passa por encontrar o traçado ideal para desfrutar dos seus automóveis, sobretudo os apimentados pela divisão Ford Performance. E, enquanto percorrem a Europa, os experientes condutores concluíram que “a serpenteante Estrada Nacional 304”, sobretudo o troço entre Ribas e Mondim de Basto, que atravessa parte do Parque Natural do Alvão, “pode ser a melhor estrada da Europa”. Refira-se que a EN304 divide-se em três troços: além do referido, há ainda a explorar o de Covide-Rossas e o de Campeã-Santa Marta de Penaguião.

A estrada, segundo a Ford, é “larga, tem uma superfície perfeita, curvas bem ritmadas e vistas incríveis”. E, cereja no topo, poucos condutores a utilizam. “Ao longo dos três dias de filmagens, vimos apenas uns 20 outros automóveis a percorrê-la”, recorda Steve Sutcliffe, o jornalista que conduziu o Ford Focus ST (e que antes participou em corridas automóves) no mais recente vídeo da série Europe’s Greatest Driving Roads.

O mesmo especialista explicou ainda o facto de haver alternativas a esta “desafiante e um tanto sinuosa” EN304, que, segundo o próprio, “não é pêra doce para muitos...”. Porém, “para condutores experientes”, garante, “é um percurso inesquecível”.

Para mais, adianta-se, “as unidades hoteleiras de boa qualidade e baixo custo e os excelentes pequenos cafés tornam este cenário em Portugal um fantástico ponto de fuga”, tanto para viajantes como para condutores, “com as suas quedas de água e o rio Olo nas proximidades, prontos a ser explorados”.

Este é o décimo vídeo da série que anda à procura das Melhores Estradas da Europa, tendo a EN304 sido avaliada até agora com a melhor nota: com um total de 57 pontos, em 60 possíveis, atingiu a pontuação máxima em categorias como Factor Emoção, Hospitalidade, Cenário e Comes & Bebes.

Sugerir correcção
Ler 16 comentários