Uma paixão portuguesa a flauta e voz

Flautista clássica, Susan Palma-Nidel apaixonou-se há cinco anos pela música portuguesa e já gravou dois discos em que participaram Carlos do Carmo, Né Ladeiras, Ivan Lins e Jílio Pereira e, agora, Fausto Bordalo Dias, Ricardo Ribeiro e Né, de novo. De Nova Iorque a Lisboa, com amor.

Foto
Matt Karas

Foi uma aventura que começou um pouco por acaso, em 2014. A flautista Susan Palma-Nidel (da Orpheus Chamber Orchestra) e o seu marido, o advogado e produtor Richard O. Nidel, ambos nascidos nos Estados Unidos (ela no Michigan), passaram uma semana em Lisboa após um casamento nas Canárias. Encantaram-se com o espaço da Livraria Ler Devagar, que por estes dias completa 20 anos de existência, compraram ali muitos discos e, ao regressarem a Nova Iorque, onde vivem, começaram a descobri-los. “E a maravilhar-nos com o que ouvíamos: o que é isto?” No meio de muitos outros, e eles têm “uma colecção de discos de todo o mundo”, aqueles despertaram-lhes a atenção.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar