Ana Catarina Nogueira volta a apurar-se para os “quartos” no WPT

Pela segunda semana consecutiva, a jogadora portuguesa garantiu um lugar entre as oito melhores duplas de uma prova do World Padel Tour.

Foto
DR

Uma semana depois de conseguir no Master de Valladolid alcançar um lugar nos quartos-de-final, Ana Catarina Nogueira voltou nesta quinta-feira a garantir a presença entre as oito melhores duplas de uma prova do World Padel Tour.

No Open de Bastad, cidade do Sul da Suécia, a 18.ª do ranking do WPT e a espanhola Paula Josemaría (23.ª) derrotaram as argentinas Nelida Brito e Aranzazu Osoro Ulrich, que repartem o 21.º lugar, em apenas dois sets: 6-4 e 6-2.

Depois de na véspera sentirem algumas dificuldades nos 16-avos-de-final contra a dupla luso-espanhola formada por Sofia Araújo, a segunda melhor jogadora portuguesa, e Maria Virginia Riera, o apuramento para os “quartos” acabou por ser mais simples para Ana Catarina Nogueira e Paula Josemaría.

Contra Nelida Brito e Aranzazu Osoro Ulrich, que na véspera tinham surpreendido ao afastarem Alba Galán (17.ª) e Victoria Iglesias (16.ª) em apenas dois sets (7-6 e 6-2), as padelistas do Porto e de Valladolid acabaram por vencer sem grandes problemas e vão agora disputar nesta sexta-feira o acesso à meia-final contra a dupla formada por Gemma Triay e Lucía Sainz.

As espanholas, que repartem o 7.º lugar do WTP, afastaram nos oitavos-de-final Verónica Virseda (26.ª) e Carmen Villalba (20.ª), em três sets: 4-6, 6-3 2 6-2.