Pepa já não é treinador do Tondela

O técnico garantiu a manutenção dos beirões na I Liga nas últimas duas temporadas. Elementos da equipa do Tondela afirmaram que esta temporada “não foi de todos”.

Foto
Pepa no último jogo da I Liga, que garantiu a manutenção do Tondela LUSA/NUNO ANDRÉ FERREIRA

O Tondela anunciou esta sexta-feira a saída de Pepa, treinador que manteve a equipa beirã na I Liga portuguesa de futebol durante as últimas três épocas.

“A CD Tondela - Futebol SAD comunica que Pepa não vai continuar a ser o treinador da equipa principal dos “auriverdes”. Chega desta forma ao fim uma ligação que se iniciou a 10 de Janeiro de 2017 e que contou com vários capítulos que ficarão na história do nosso clube”, indica, em comunicado.

Durante duas temporadas e meia, Pepa conseguiu sempre a manutenção do Tondela na I Liga, tendo, inclusive, obtido a melhor classificação de sempre do clube (11º lugar, com 38 pontos), mas esta época apenas alcançou a permanência entre os “grandes” na 34.ª e última jornada, ao vencer o Desportivo de Chaves por 5-2.

“As heróicas manutenções na I Liga em 2016/17, 2017/18 (com a melhor classificação de sempre do clube) e a mais recente, há poucos dias conquistada e que tanto nos custou, são marcos que vão perdurar na memória do clube e dos tondelenses”, observou a SAD do Tondela, que terminou o campeonato de 2018/19 no 15.º lugar, o primeiro acima da zona de despromoção.

Pepa era o treinador há mais tempo no comando de uma equipa do escalão principal do futebol português, o que, no entender da SAD, era “sinal da capacidade que teve, juntamente com a sua equipa técnica, de corresponder, época atrás de época, aos desafios e objectivos propostos”.

Após esse derradeiro jogo frente ao Desportivo de Chaves, alguns jogadores do Tondela afirmaram que a manutenção não teve o mérito de toda a equipa. “Queríamos garantir este objectivo mais cedo. Andámos muito tempo da época sozinhos. Numa equipa de 26 jogadores, alguns não estão comprometidos com a equipa, tínhamos alguns que não estavam”, assumiu o guarda-redes internacional português Cláudio Ramos.

Tomané, o avançado que marcou 14 golos esta temporada pelo Tondela também confessou que “alguns jogadores levaram isto para a frente" e “se não fossem eles, isto não ia a bom porto”. “É mérito de alguns que trabalharam até ao fim, pena não estarmos todos juntos nestas lutas. Isto é de alguns jogadores, não é de todos”, rematou.

Sugerir correcção
Comentar