Tarantino, os cavalos de Charles Manson e a rapariga ideal

Once Upon a Time... in Hollywood foi recebido com euforia na sua estreia oficial em Cannes. Mas a conferência de imprensa desta manhã acentuou a sensação que o filme deixara na véspera: a de que as vítimas reais dos assassinatos de Charles Manson, a começar por Sharon Tate, são apenas bonecos de que o realizador se serve para afirmar as suas personagens. Entretanto, e a propósito, ou talvez não: Tarantino casou-se.

Fotogaleria
Quentin Tarantino na conferência de imprensa desta manhã Regis Duvignau/Reuters
Fotogaleria
O realizador com os protagonistas de Once Upon a Time... in Hollywood: Leonardo DiCaprio, Margot Robbie e Brad Pitt GUILLAUME HORCAJUELO/epa
Fotogaleria
O realizador com os protagonistas de Once Upon a Time... in Hollywood: Leonardo DiCaprio, Margot Robbie e Brad Pitt Jean-Paul Pelissier/Reuters
Fotogaleria
Tarantino foi expansivo e poseur como é seu hábito na sessão fotográfica desta manhã... GUILLAUME HORCAJUELO/EPA
Fotogaleria
... mas lacónico na resposta a algumas das questões da conferência de imprensa Regis Duvignau/EPA
,Festival de Cinema de Cannes
Fotogaleria
O cineasta fez questão de apresentar a sua mulher: a cantora israelita Daniella Pick Stephane Mahe/Reuters

Quentin Tarantino gosta de pensar que em miúdo, quando montava a cavalo com os pais, chegou a cavalgar pelo Spahn Movie Ranch, a propriedade habitada pela Família Manson, isto é Charles Manson e a sua seita. Ali o bando organizava passeios para trazer trocos para a comunidade, dali partiu para cometer os seus assassinatos. O realizador não sabe se isso aconteceu, se os passeios com os pais foram efectivamente dar ao Spahn Ranch. Mas gosta de sentir que talvez tenha estado lá. Tira prazer existencial, se a sua vida puder ser resgatada dessa forma pela ficção.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar