Colisão entre veículos ligeiros faz dois mortos e dois feridos graves em Ourique

Este foi o segundo acidente mortal deste sábado nesta via. Da parte da manhã, um jovem de 20 anos perdeu a vida a poucos quilómetros do local onde ocorreu esta colisão que vitimou dois homens de 86 anos.

Taguspark, SA
Foto
Adriano Miranda

Uma colisão entre dois veículos ligeiros causou este sábado dois mortos e dois feridos graves, no IC1, no concelho de Ourique, distrito de Beja, disseram à agência Lusa os bombeiros e a GNR.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou que o acidente, para o qual foi dado o alerta às 20h50, ocorreu no Itinerário Complementar (IC) 1 junto à povoação de Santana da Serra, concelho de Ourique.

Segundo a fonte da GNR, as duas pessoas mortas são homens e ambos tinham 86 anos, enquanto um dos feridos graves tem 54 anos e o outro, de nacionalidade inglesa, tem 66.

A mesma fonte precisou que o acidente envolveu dois ligeiros, um de mercadorias e outro de passageiros, adiantando que uma das vítimas mortais era o condutor do ligeiro de mercadorias. As operações de socorro envolveram elementos dos Bombeiros de Ourique e Castro Verde, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR, num total de 29 operacionais, apoiados por 10 veículos e um helicóptero.

Este foi o segundo acidente mortal ocorrido este sábado nesta via, depois de, esta manhã, a poucos quilómetros do local deste acidente, o despiste de um automóvel ter provocado a morte de um jovem de 20 anos e ferimentos graves noutro de 17.