Encontrar o equilíbrio entre ser aluno, ser desportista, e ser pessoa

O apoio psicopedagógico foi um dos eixos fundamentais do Gabinete de Apoio ao Alto Rendimento de Montemor-o-Velho. Pelos desafios que superam, os alunos-atletas jovens são também exemplos para os outros estudantes

Foto
Para se manterem no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho os estudantes-atletas têm de ter sucesso escolar e desportivo Paulo Pimenta (arquivo)

Exigência na escola, pressão nos treinos e competições. Conciliar os estudos com uma carreira desportiva de alto rendimento não é tarefa fácil, e desde o início que o Gabinete de Apoio ao Alto Rendimento (GAAR) de Montemor-o-Velho, que veio a dar origem às Unidades de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE), disponibilizou apoio psicopedagógico aos alunos-atletas enquadrados no programa. “Para ter sucesso o fiel da balança é o equilíbrio emocional e os pratos a ansiedade e autoconfiança”, sintetizou Victor Pardal, responsável nacional do projecto.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários