Fotogaleria: Jennifer Lopez é o ícone de moda de 2019 dos prémios CFDA

O Council of Fashion Designers of America anunciou esta semana que a cantora será distinguida na entrega de prémios em Junho.

,Priyanka Chopra
Fotogaleria
Na fotogaleria mostramos-lhe alguns dos momentos altos da cantora
,prêmio Grammy
Fotogaleria
O vestido que Jennifer Lopez levou para os Grammys de 2000 ficou para sempre marcado REUTERS/Mike Blake
,Festa do Oscar
Fotogaleria
Festa da vanity Fair, depois dos Óscares de 2015 REUTERS/Danny Moloshok
,O Metropolitan Museum of Art
Fotogaleria
Gala do Met de 2018 REUTERS/Carlo Allegri
,Olivia Colman
Fotogaleria
Cerimónia dos Óscares de 2007 REUTERS/Lucy Nicholson
,91st prêmios da Academia
Fotogaleria
Cerimónia dos Óscares de 2015 REUTERS/Mario Anzuoni
,Prêmios da Academia
Fotogaleria
Cerimónia dos Óscares de 2019 REUTERS/Mario Anzuoni
Jennifer Lopez
Fotogaleria
Durante uma actuação na final da Women's World Cup, em 1999 Reuters/ Sam Mircovich
,Prêmios da Academia
Fotogaleria
Cerimónia dos Óscares de 2006 Performer Jennifer Lopez arrives at the 78th annual Academy Awards in Hollywood, March 5, 2006. Lopez is wearing a vintage gown from Lily et Cie in Beverly Hills and Jimmy Choo sandals. REUTERS/Mario Anzuoni
Jennifer Lopez
Fotogaleria
Nos MTV Video Music Award, em 2006 REUTERS/Gary Hershorn
,Empregada em Manhattan
Fotogaleria
Na cerimónia dos Globos de ouro de 2009 REUTERS/Lucy Nicholson

O Council of Fashion Designers of America (CFDA), que todos os anos distingue os criadores que mais se destacaram nas respectivas áreas, bem como outras figuras do mundo da moda, anunciou esta semana que o prémio de ícone de moda de 2019 será atribuído a Jennifer Lopez. A cerimónia acontece a 3 de Junho, no Brooklyn Museum, em Nova Iorque.

Nos anos mais recentes, a distinção foi atribuída a figuras como Naomi Campbell (2018), Franca Sozzani (2017), Beyoncé (2016), Pharrel Williams (2015) e Rihanna (2014).

“Do famoso vestido da Versace aos seus videoclips, que estão gravados na história mundial da cultura pop, e à miríade de momentos icónicos de passadeira vermelha, o estilo de Lopez sempre se destacou”, afirma o CFDA, em comunicado. Segundo a organização, a cantora foi pioneira no “modelo de negócio de transformar a sua beleza e estilo numa marca”, com a qual já terá facturado milhares de milhões de dólares.

“A Jennifer Lopez usa a roupa da forma que melhor expressa a sua confiança e poder. Tanto os criadores quanto os fãs anseiam pelas suas demonstrações de moda”, afirma a presidente da CFDA, Diane von Fürstenberg — que, depois de 13 anos, será sucedida no início do próximo ano por Tom Ford.

Nas redes sociais, a cantora, mostrou-se “entusiasmada” e honrada pela distinção, partilhando um vídeo com uma montagem de alguns dos conjuntos mais memoráveis que usou em público. Mostramos-lhe esses e outro, na fotogaleria em cima.