Continuadores de ouvidos no mundo, Danae escutando-se a si mesma

Fim do AME, na Praia, com debate sobre o espaço que existe para a world music no mercado actual e actuações para guardar de Continuadores, Danae e Elida Almeida. E arranque do Kriol Jazz com a reunião dos Simentera.

Fotogaleria
Os Continuadores :Ailton José Matavela (Trkz) e Tiago Correia-Paulo (Um Milhão de Coisas) Cristiano Barbosa/AME
Baixo
Fotogaleria
Danae Estrela Cristiano Barbosa/AME

Ailton José Matavela (Trkz) e Tiago Correia-Paulo (Um Milhão de Coisas) encontraram-se, há um ano, numa festa em Maputo. Ambos músicos, conversaram no meio de outras tantas vozes e não demoraram a perceber que havia, no intervalo das palavras que trocavam, uma curiosidade pelo mundo do outro que podia vir acompanhada de uma afinidade criativa. Fizeram o trabalho de casa, escutaram aquilo que cada um andava a fazer e marcaram um encontro no Centro Cultural Franco-Moçambicano, em Maputo, para voltarem a investigar se havia um caminho comum que pudessem percorrer. Depois começaram uma correspondência digital, um fluxo de ideias, bases instrumentais, letras, gravações que iam adicionando ao que o outro propunha. Daí acabou por resultar uma canção, Balada dos meninos perdidos, longe de tudo o que Ailton (mais ligado ao hip-hop) tinha feito antes.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar