Metro condicionado na linha de Matosinhos este fim-de-semana

Entre sábado e domingo, circulação estará condicionada na linha Azul. Metro garante autocarros para fazer percurso em falta. Esta é a segunda de várias interrupções que irão ocorrer durante este ano

A linha Azul vai parar devido a obras
Foto
A linha Azul vai parar devido a obras Paulo Pimenta

O metro do Porto vai interromper a circulação entre sábado e domingo, dias 13 e 14 de Abril, em parte da linha Azul, em Matosinhos. A paragem ocorre devido a obras de manutenção. Esta é já a segunda interrupção de uma série delas que terão de ser feitas, sempre aos fins-de-semana, para melhorar as linhas. Em conversa com o PÚBLICO, o gabinete de comunicação explicou que estes “cortes ocasionais” irão acontecer “em várias linhas, sobretudo na do Porto e Matosinhos”, as “mais antigas” e, por isso, mais necessitadas de melhorias. 

A interrupção deste fim-de-semana será feita em duas zonas. Entre as 20h de sábado e as 16h de domingo, “não haverá qualquer serviço” entre as estações da Senhora da Hora e Senhor de Matosinhos; depois, entre as 16h de domingo e a uma da madrugada de segunda, a interrupção é feita entre as estações de Brito Capelo e do Senhor de Matosinhos.

Nestes troços, durante os dois dias, haverá “autocarros alternativos”, devidamente identificados, para garantir a mobilidade de quem faz este percurso, informa em comunicado a Metro do Porto. Os clientes com título Andante têm apenas de o validar nas estações de metro e utilizar um dos autocarros, com frequência de 15 minutos, que irão parar junto à linha Azul.

As obras, acrescenta a Metro do Porto, consistem numa “intervenção de manutenção na via e na catenária em Matosinhos”.