Capitão Fausto com novo single e concertos marcados para Porto e Lisboa

Amor, a nossa vida, o terceiro single a antecipar A Invenção do Dia Claro chega no mesmo dia em que são anunciados concertos de apresentação para a Casa da Música, dia 4 de Abril, e para o Capitólio, dia 6.

Foto
O quarto álbum dos Capitão Fausto será editado em Março Matilde Travassos

Para a semana iniciam uma digressão por clubes espalhados pelo país a que deram um título exclamativo — “Até que enfim!”. Ei-los então de volta à estrada, a tocar em pequenos espaços as canções que descobriremos mais tarde. São os Capitão Fausto a jogar em antecipação. Primeiro chegaram dois singles, Sempre bem e Faço as vontades, antecipando o novo álbum, A Invenção do Dia Claro, a ser editado em meados de Março.

Antes que chegue o álbum, haverá a digressão, com início marcado para 14 de Fevereiro no Lustre, em Braga. Depois, então, o lançamento e, depois ainda, a apresentação oficial do disco, que, anunciou esta sexta-feira a editora da banda, a Sony Music, terá lugar a 4 de Abril, na Casa da Música, no Porto, e, a 6 de Abril, no Capitólio, em Lisboa.

A divulgação das datas dos concertos de apresentação chega acompanhada do lançamento de um novo single, Amor, a nossa vida. É a terceira canção de A Invenção do Dia Claro a ser revelada. As restantes começarão a ser conhecidas pelo público que marcar presença nos concertos marcados para Braga, Viseu (Carmo 81, 15 de Fevereiro), Loulé (Bafo de Baco, dia 16), Aveiro (Avenida Café Concerto, dia 20), Coimbra (Salão Brazil, dia 21), Leiria (Stereogun, dia 22) e Torres Vedras (Bang Venue, dia 23). Neste momento, apenas há bilhetes disponíveis para os concertos de Braga, Loulé e Torres Vedras (as restantes datas estão já esgotadas).

A Invenção do Dia Claro será o quarto álbum dos lisboetas Capitão Fausto. Sucede a Gazela (2011), Pesar o Sol (2014) e Têm os Dias Contados (2016). Formados por Tomás Wallenstein, Domingos Coimbra, Manuel Palha, Francisco Ferreira e Manuel Palha, os Capitão Fausto registaram o novo álbum nos Red Bull Studios, em São Paulo, e produziram-no posteriormente no quartel geral da banda, ou seja, o estúdio que montaram no bairro de Alvalade, em Lisboa.