Bolsonaro diagnosticado com pneumonia

Presidente brasileiro continua internado na sequência de uma cirurgia relacionada com o ataque de que foi alvo durante a campanha eleitoral. Exames confirmam que sofre de uma pneumonia.

Foto
Bolsonaro está internado há 11 dias em São Paulo Reuters

Depois de na semana passada ter sido submetido a uma cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal, ainda na sequência dos ferimentos sofridos num ataque com arma branca sofrido durante a campanha eleitoral, Jair Bolsonaro foi diagnosticado com uma pneumonia. Internado há 11 dias, o Presidente brasileiro voltou a registar temperaturas altas na noite de quarta-feira, tendo sido realizada uma tomografia que confirmou a infecção respiratória.

A Folha de São Paulo dá conta de que Bolsonaro foi sujeito a exames médicos que evidenciaram “a boa evolução do quadro intestinal", mas também uma "imagem compatível com pneumonia”. O recém-empossado Presidente do Brasil está agora a realizar um tratamento para a infecção pulmonar.

De acordo com as informações médicas disponibilizadas pelo hospital Albert Einstein, em São Paulo, o ex-militar não tem dores e recebe líquidos por via oral. O jornal brasileiro afirma também que Bolsonaro caminhou por um dos corredores do hospital e que realizou exercícios respiratórios.

Não há, para já, previsão de quando será dada alta médica ao Presidente brasileiro, e as visitas continuam restringidas a familiares.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários