O bom tempo está de volta, mas não vem para ficar

Esta sexta-feira, os termómetros vão chegar aos 18 graus em Lisboa e aos 17 graus no Porto. No domingo, no entanto, volta a chuva.

Foto
NFS - Nuno Ferreira Santos

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, para esta sexta-feira, céu pouco nublado ou limpo em grande parte do território continental. De acordo com a meteorologista Patrícia Gomes, as temperaturas vão estar "um pouco mais altas que o normal para a época do ano" – Faro é o distrito mais quente e irá atingir os 22 graus de máxima, Lisboa chega aos 18 graus e o Porto aos 17 graus. Guarda e Bragança são os distritos mais frios, onde as temperaturas irão variar entre os 3 e os 14 graus.

Apesar do bom tempo, as temperaturas mínimas para esta sexta-feira vão descer ligeiramente. Lisboa vai chegar aos 9 graus de mínima e o Porto aos 7 graus.

Segundo o IPMA, as temperaturas vão descer no fim-de-semana, ainda que de forma ligeira.

No sábado, Lisboa mantém a temperatura máxima, mas a mínima irá descer 1 grau. No Porto as temperaturas permanecem as mesmas.

No domingo, além da descida das temperaturas, o IPMA prevê aguaceiros no norte e centro do país. Neste dia, Lisboa deverá chegar aos 15 graus de máxima e aos 9 graus de mínima e o Porto aos 14 graus de máxima e 6 graus de mínima.

Sugerir correcção
Comentar