Mike Blake/Reuters
Foto
Mike Blake/Reuters

Há seis bolsas de estágio para mandar portugueses para a NASA

Fundação para a Ciência e a Tecnologia financia seis bolsas de estágio na NASA, entre Junho e Dezembro de 2019. Candidaturas terminam a 21 de Janeiro.

Há seis bolsas de investigação para portugueses que queiram estagiar na Agência Espacial Norte-americana (NASA) durante seis meses, em Washington DC. As vagas para os estágios de seis meses, entre Junho e Dezembro de 2019, estão abertas a estudantes de mestrado ou doutoramento nas áreas das Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemáticas, residentes em Portugal. 

O concurso decorre pela terceira vez, depois de um acordo entre a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e a NASA, celebrado em 2016. A bolsa, financiada pela FCT, inclui um subsídio de viagem de 600 euros, um apoio à instalação de mil euros e um subsídio mensal de 1450 euros para licenciados ou de 1710 para mestres. O visto fica a custo dos candidatos. 

As candidaturas terminam a 21 de Janeiro e são feitas online — deve-se preencher um formulário de candidatura e enviar um carta de motivação e outra de recomendação, juntamente com vários comprovativos, todos em inglês. Há 22 oportunidades de estágio, em projectos de várias áreas, que podem ser consultados aqui.