Portugal vai galardoar o melhor dos Esports em 2019

Desportista do Ano, Equipa, Herói de Bastidor, Criador de Conteúdo serão algumas das categorias anunciadas pela organização do evento que se estreia em Portugal.

Foto
Nelson Garrido

O grupo Braver anunciou esta quinta-feira que vai organizar a primeira edição dos Prémios Esports Portugal. O Cinema de São Jorge, em Lisboa, será o palco deste evento, no dia 2 de Março, que "visa destacar os melhores portugueses na área" ao longo do último ano, diz a organização num comunicado enviado às redacções. A gala também será transmitida online.

A audiência e um painel de júris, composto por 21 especialistas, irão decidir os vencedores dos prémios, que estão divididos em várias categorias. A partir desta quinta-feira e até 21 de Janeiro inicia a fase de nomeações. Em Fevereiro começam as votações dos finalistas nomeados e aprovados pelos jurados.

Esta iniciativa acontece depois de a Altice Arena ter recebido a Blast Pro Series, uma das principais competições mundiais de Esports. Alguns clubes desportivos já têm divisões dedicadas ao mundo competitivo dos videojogos e a Federação Portuguesa de Futebol já criou uma divisão de torneios ligadas a simuladores de futebol.

O PÚBLICO é parceiro media da 1ª edição dos Prémios Esports Portugal.