Ministério acrescenta mais requisitos para se dar aulas no 2.º ciclo

Nova versão do diploma de habilitações para a docência vai além da licenciatura em Educação Básica para, por exemplo, se dar aulas de História no 2.º ciclo. Projecto vai estar em negociação com os sindicatos nesta sexta-feira.

Foto
O secretário de Estado da Educação, António Leite (à direita), vai liderar as negociações com os sindicatos LUSA/ANDRE KOSTERS

O Ministério da Educação alargou as qualificações necessárias aos novos professores que vierem a dar aulas de Português, História e Geografia de Portugal, Matemática e Ciências da Natureza no 2.º ciclo. Esta mudança consta da segunda versão do projecto de despacho sobre as habilitações para a docência, já enviada aos sindicatos de professores e que estará nesta sexta-feira em negociação.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 9 comentários