Feirense e Desportivo das Aves seguem para os "quartos" da Taça de Portugal

Fogaceiros só superaram o Paços de Ferreira nas grandes penalidades. Equipa de José Mota venceu o "lanterna vermelho" do campeonato em 90 minutos.

Foto
LUSA/ESTELA SILVA

O Feirense e o Desportivo das Aves seguem em frente na Taça de Portugal, para os quartos-de-final. A equipa de Santa Maria da Feira bateu o líder da II Liga, o Paços de Ferreira, nas grandes penalidades, por 4-2, enquanto o actual detentor do troféu bateu o Chaves por 2-0.

O jogo entre o Feirense e o Paços de Ferreira, que terminou empatado a zero no tempo regulamentar, chegou a ser interrompido na segunda parte do prolongamento devido a uma falha no fornecimento de energia eléctrica. Os postes de iluminação do estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, apagaram-se, numa altura em que o Paços de Ferreira vencia por 1-0, graças a um golo marcado pelo defesa Marco Baixinho, aos 97 minutos.

Os jogadores das duas equipas ainda recolheram aos balneários, tendo regressado ao relvado pouco tempo depois, mas, como a iluminação do recinto não tinha sido restabelecida, voltaram a dirigir-se aos balneários. Momentos depois de a partida ser retomada, aos 113 minutos, Tiago Silva faz o golo do empate para o Feirense.

Na Vila das Aves, a equipa da casa venceu o outro Desportivo, de Chaves, por 2-0. Os golos surgiram na segunda parte com as assinaturas de Mama Baldé e Vítor Gomes. É a segunda derrota em dois jogos para o novo treinador dos flavienses, Tiago Fernandes.

Desportivo das Aves e Feirense juntam-se a FC Porto, Sporting de Braga e Leixões para o sorteio dos quartos-de-final da Taça de Portugal que vai decorrer esta sexta-feira, às 15h00, na Cidade do Futebol, em Oeiras, Lisboa.

Sugerir correcção
Comentar