Comboios atrasados e suprimidos na Beira Baixa, Oeste e Minho

Avarias nas composições provocaram supressões e atrasos na Beira Baixa, Oeste e Minho. Situações como estas são frequentes devido à falta de manutenção do material circulante

Foto
Nelson Garrido

Uma avaria numa automotora eléctrica, conjugada com carris gelados que provocaram patinhagem dos rodados, levou à supressão, esta manhã, de um comboio regional entre Castelo Branco e Covilhã. Os passageiros foram transportados de táxi.

Também devido a avaria, uma automotora a diesel da CP, que fazia a ligação entre Meleças e Caldas da Rainha, atrasou uma hora e dez minutos pouco depois de ter iniciado a viagem. A circulação, que deveria sair de Meleças às 9h25 não foi suprimida, mas a transportadora pública não assegurou a ligação, nas Caldas da Rainha, ao comboio inter-regional para Coimbra.

Ao início da tarde, foi a vez de um comboio ser suprimido no Minho, igualmente por motivo de avaria. Desta vez foi o inter-regional que deveria sair de Valença às 14h25 para o Porto (com chegada prevista às 16h30). A composição não chegou a arrancar da estação e o comboio foi suprimido em todo o trajecto.

Situações como estas são frequentes devido à falta de manutenção do material circulante.
 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários