Torne-se perito

Conan Osiris, DAMA, Surma e Lura entre os compositores do Festival da Canção 2019

Dos 16 compositores que concorrerão ao festival, 14 foram convidados pela RTP e dois chegaram atrvaés de concursos promovidos pela Antena 1.

Foto
Conan Osiris Nuno Ferreira Santos

Conan Osiris, DAMA, Surma, Miguel Guedes, Flak, D'Alva, Lura e Calema estão entre os artistas e bandas convidados pela RTP para comporem temas para o Festival da Canção 2019, anunciou esta quarta-feira a estação pública.

Dos 16 compositores a concurso, 14 (aos nomes acima citados juntam-se André Tentúgal, Frankie Chavez, NBC, Rui Maia, São Pedro e Tiago Machado) foram convidados pela RTP, "uma vez mais tendo em conta a representação da diversidade de géneros musicais que tem sido aplicada desde que foi posta em prática uma remodelação do formato após um ano de pausa verificado em 2016".

"Os dois restantes concorrentes [Mariana Bragada e Filipe Keil, respectivamente] chegaram de dois concursos promovidos pela Antena 1, um deles através do programa Masterclass e aberto a quem não tenha até aqui música editada, o outro através de um concurso de livre submissão pública", lê-se no comunicado da RTP.

A RTP "oportunamente divulgará quais serão os títulos das canções e os respectivos intérpretes" a concurso em 2019. As semifinais do Festival da Canção decorrem a 16 e 23 de Fevereiro, nas instalações da estação em Lisboa; a final terá lugar a 2 de Março, em local a anunciar.

Sugerir correcção