PJ investiga alegado abuso sexual de doente internada no Hospital de Santa Maria

A situação aconteceu no passado dia 22 de Setembro e o suspeito é um antigo companheiro da vítima.

Foto
Bruno Lisita

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o alegado abuso sexual de uma doente que está internada no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. A situação aconteceu no passado dia 22 de Setembro e o suspeito é um antigo companheiro da vítima.

De acordo com a TVI24, a mulher estava internada no serviço de neurologia, depois de ter acordado de um coma, e encontra-se incapacitada. O alegado abuso terá acontecido durante o horário das visitas. O Correio da Manhã adianta que a vítima tem 59 anos.

Fonte das relações públicas da PSP confirmou ao PÚBLICO que foi pedida a comparência de agentes policiais no hospital no dia 22 por causa de um alegado abuso sexual. A mesma fonte adiantou que o suspeito, que foi posteriormente identificado pela filha da vítima como sendo o ex-companheiro da mãe, terá sido apanhado por uma médica.

Segundo a TVI24, uma visita de uma doente que estava numa cama contígua disse que ouviu gemidos e que quando afastou a cortina que envolvia a cama da mulher surpreendeu um homem a tocar-lhe no peito, que estava descoberto. A mulher está internada num quarto partilhado com mais três doentes, refere o canal de televisão no seu site.

Quando os agentes da PSP chegaram ao local, o homem já não se encontrava no hospital, pelo que comunicaram a situação à PJ.

Instada a comentar a situação, fonte autorizada do Hospital de Santa Maria não quis comentar a notícia, indicando apenas que chamou as autoridades ao local perante a denúncia de uma situação anómala.

Sugerir correcção
Comentar