Pedro Duarte defende eleições no PSD o “quanto antes”

Ex-líder da JSD admite voltar atrás na sua disponibilidade para se candidatar à liderança do PSD se vir outros "protagonistas com mais capacidade" de levar a cabo um projecto para o país

Foto
Pedro Duarte defende que Rui Rio deve sair de líder do PSD Nelson Garrido

Pedro Duarte, que assumiu estar disponível para se candidatar à liderança do PSD, defende eleições no partido “quanto antes, melhor”. Em entrevista à TSF/Dinheiro Vivo, o ex-líder da JSD admite no entanto que recuará se vir que há “protagonistas com mais capacidade” no partido.

Assumindo o descontentamento com a liderança de Rui Rio, Pedro Duarte defende que “o PSD deve mudar de estratégia”. Como o líder se mostra irredutível em alterar a sua intervenção, “vai ser essencial mudar de líder”. Questionado sobre se isso deve acontecer antes de eleições, o ex-deputado afirma: “Quanto antes, melhor, a bem do país.”

Nesta entrevista, que é transmitida este sábado na íntegra, Pedro Duarte defende a necessidade de o partido construir uma alternativa e de ter “uma ideia para o país”. Mas reconhece que pode abdicar da sua intenção em ser candidato a líder caso veja “protagonistas com mais capacidade para levar a cabo essa ideia para o país.”

Depois de ter deixado de ser deputado em 2011, Pedro Duarte foi trabalhar para a Microsoft como director de Corporate Affairs. Só voltou à política mais activa quando em 2016 dirigiu a campanha eleitoral de Marcelo Rebelo de Sousa nas presidenciais.

Rejeitando ter qualquer “missão pessoal de desempenhar uma determinada função política”, Pedro Duarte diz que a sua história de vida o levou a perder “qualquer tipo de deslumbramento ou gosto especial pelo exercício do poder."

Sugerir correcção
Ler 2 comentários