Rubis Gás UP: festival vai sobrevoar a costa algarvia de balão

Durante cinco dias, o festival de balonismo vai percorrer os céus do Algarve, de Faro a Lagos. Os voos custam 189€.

Foto
A primeira edição do festival realizou-se em Coruche DR

Um ano e meio após a primeira edição, em Coruche, o Rubis Gás UP vai descer ao Algarve e multiplicar-se em voos pela região. De 24 a 28 de Outubro, duas dezenas de balões de ar quente vão sobrevoar o recorte da costa, percorrendo os céus de cinco localidades diferentes. Portimão, Albufeira, Faro, Lagos e Alvor – uma por cada dia do festival.

Entre os balões que integram o evento vão estar cinco com “formatos especiais”, incluindo uma mota de corrida com 44 metros de comprimento e 38 metros de largura, vinda da Holanda; um mergulhador brasileiro e um gelado de cone trazido por um balonista alemão.

De manhã, a subida a bordo é reservada a patrocinadores e imprensa. Mas os voos da tarde estão abertos ao público em geral. O acesso custa 189€ por pessoa, estando os bilhetes à venda no site da Windpassenger, empresa que organiza o festival. Os locais de saída de cada voo serão anunciados na véspera na página de Facebook do evento, uma vez que “estão sujeitos às condições meteorológicas”. Em último caso, avisa a organização, estas podem ditar “o cancelamento à última hora” do voo.

Além dos voos sobre a região, nos últimos três dias, também vai ser possível experimentar simplesmente subir ao céu e descer num dos três balões estáticos estacionados nos recintos em Faro, Lagos e Alvor, respectivamente. A participação nestas actividades é gratuita.

O festival vai ainda ter duas sessões do espectáculo Night Glow, que une luz e som numa actuação conjugada entre balões e música. Estas decorrem na pista de atletismo de Faro, no dia 26, e ao longo da Avenida dos Descobrimentos, em Lagos, no dia 27 (desde a zona do restaurante Barrigada ao areal da Meia Praia).

Sugerir correcção
Comentar