Um Estádio da Luz só para ele: Luisão acaba carreira no Benfica

Internacional brasileiro vai encerrar carreira de futebolista, com cerimónia às 19h, mas vai permanecer na estrutura dos "encarnados".

Foto
MIGUEL VIDAL

Luisão vai deixar os relvados: o defesa central do Benfica, de 37 anos, despede-se esta terça-feira da carreira de futebolista, com uma cerimónia no relvado do Estádio da Luz, em Lisboa, às 19h.

Fonte oficial do Benfica confirmou o fim da carreira do defesa central, acrescentando que o internacional brasileiro vai permanecer na estrutura dos "encarnados".

Os jornais A Bola e Record avançaram esta terça-feira que Luisão recebeu uma proposta para fazer parte da direcção da equipa de relações internacionais do Benfica.

A rescisão será feita por mútuo acordo, dizem os dois jornais. O brasileiro não fez qualquer jogo oficial pelo Benfica nesta temporada.

De nome completo Anderson Luís da Silva, o brasileiro chegou ao Benfica na época de 2003/04, vindo do Cruzeiro, onde esteve quatro épocas. Tornou-se no jogador com mais títulos conquistados com a camisola do Benfica, com seis campeonatos, três Taças de Portugal, quatro Supertaças Cândido Oliveira e sete Taças de Liga.

No seu primeiro ano em Portugal, Luisão completou 22 jogos e fez quatro golos. As épocas mais produtivas a nível ofensivo foram as de 2009/2010, 2010/2011 e 2013/2014, em que marcou seis golos. Em Abril do ano passado, Luisão renovava o seu contrato com o Benfica por mais um ano.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários