Miguel Manso
Foto
Miguel Manso

Mais do que praia, Quarteira é música e gente

A 27 de Julho, Carlão, Branko e Sacik Brow animam o festival Sou Quarteira, que através da música e de uma série de retratos de personalidades locais pretende mostrar que a cidade algarvia tem mais para o oferecer para além da praia.

Celebrar o espírito urbano, multicultural e criativo da cidade algarvia é o mote do festival Sou Quarteira, que acontece a 27 de Julho no Jardim Joaquim Filipe Jonas. A primeira edição é organizada pela associação Beyond e apresenta uma noite de concertos com Carlão, Branko e Sacik Brow.

O programa conta simultaneamente com a apresentação do documentário Sou Quarteira. Miguel Jacinto, responsável pela direcção artística a par com Dino d’Santiago – “ambos filhos de Quarteira” –, explica que o objectivo é revelar uma perspectiva diferente e nunca vista sobre a cidade.

“Longe do cliché da praia, do sol e do calçadão, o filme foca-se no urbanismo e na sua multiculturalidade”, refere. Trata-se de uma série de retratos e testemunhos de personalidades locais influentes e cujas histórias a organização tem vindo a partilhar nas redes sociais através da campanha Retratos de Quarteira.

Para Miguel Jacinto estão histórias “mostram o impacto que a cidade tem e como molda identidades”. A animação começa às 20h e a entrada é livre. Sou Quarteira insere-se num conjunto de iniciativas que pretendem promover novos diálogos criativos e culturais ao mesmo tempo que celebram os habitantes e dinamizam a cidade.