Funeral do rapper Puto G marcado para esta quinta-feira na Amadora

De origem cabo verdiana, aquele que era visto pelos fãs como "a voz do rap crioulo", morreu no sábado no Luxemburgo.

Foto

O funeral do rapper Puto G, que morreu afogado no sábado num lago no Luxemburgo, realiza-se nesta quinta-feira, na Amadora, revelou esta quarta-feira à Lusa uma fonte da família.

José Carlos Cardoso, de 27 anos, conhecido no mundo da música como Puto G, desapareceu no sábado no lago Remerschen, no sul do Luxemburgo, onde se encontrava na companhia de amigos, que deram o alerta após o desaparecimento do jovem, que entrou sozinho na água.

O Contacto, jornal luxemburguês destinado à comunidade lusófona, citando fonte policial, noticiou que o corpo do cabo-verdiano foi encontrado às 19h, três horas depois do desaparecimento. Na terça-feira, o corpo de Puto G, que vivia e trabalhava na Bélgica, em Athus, foi transferido para Lisboa.

Além da música, José Carlos Cardoso, que cresceu e viveu na Amadora até emigrar, fez também teatro e cinema.

O jovem integrou o elenco do filme A esperança está onde menos se espera, de Joaquim Leitão, no qual vestiu a pele de Mané, uma das personagens principais. O filme, de 2009, foi rodado na Cova da Moura, na Amadora, bairro onde o elemento dos Kova M cresceu.

De acordo com informação disponibilizada no site IMDB, uma base de dados de cinema, José Carlos Cardoso voltou a trabalhar com Joaquim Leitão em Quarta Divisão, de 2013, e Sei lá, de 2014.

Além disso, o rapper integrou o elenco de Por aqui tudo bem, de Pocas Pascoal, e de algumas curtas-metragens.

Sugerir correcção
Comentar