Marcelo fez "visita de cortesia" a Putin antes do jogo

O Presidente português não quis comentar o conteúdo da conversa que teve com o seu homólogo.

Há 11 anos que não acontecia um encontro entre os Presidentes dos dois países
Foto
Há 11 anos que não acontecia um encontro entre os Presidentes dos dois países LUSA/ALEXEI DRUZHININ / SPUTNIK / KREMLIN POOL

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encontrou-se nesta quarta-feira, em Moscovo, com o seu homólogo russo, Vladimir Putin, numa "visita de cortesia" da qual não deu pormenores.

"Havendo oportunidade para me encontrar com o chefe de Estado russo, o que já não acontecia há 11 anos entre os presidentes da Rússia e de Portugal, considerei importante haver um encontro", disse Marcelo Rebelo de Sousa.

O chefe de Estado explicou que o encontro no Kremlin foi "uma visita de cortesia", aproveitando a sua deslocação a Moscovo para assistir ao segundo jogo de Portugal no Mundial de futebol a decorrer na Rússia, que terminou com uma vitória por 1-0 frente a Marrocos, no estádio Luzhniki.

"Com certeza que não esperam que lhes diga do que falámos", acrescentou Marcelo Rebelo de Sousa, à saída do teatro Bolshoi, onde assistiu a um espectáculo de ópera, no qual também esteve presente o secretário-geral da ONU, António Guterres.

Sugerir correcção