Miguel Oliveira é segundo na Catalunha e fica a um ponto da liderança do Mundial

O francês Fabio Quartararo (Speed Up) foi o mais rápido a completar as 22 voltas ao circuito de Barcelona, ao gastar menos 2,492 segundos do que o português, que partiu da 17.ª posição da grelha de partida e subiu pela quinta vez ao pódio na presente temporada

Foto
O português Miguel Oliveira (KTM) terminou em segundo lugar o Grande Prémio da Catalunha de Moto2 JON NAZCA/reuters

O português Miguel Oliveira (KTM) terminou neste domingo em segundo lugar o Grande Prémio da Catalunha em Moto2, sétima prova do Mundial de motociclismo de velocidade, e ficou a um ponto do líder do campeonato, o italiano Francesco Bagnaia (Kalex).

O francês Fabio Quartararo (Speed Up) foi o mais rápido a completar as 22 voltas ao circuito de Barcelona, ao gastar menos 2,492 segundos do que o português, que partiu da 17.ª posição da grelha de partida e subiu pela quinta vez ao pódio na presente temporada. O espanhol Alex Marquez (Kalex) terminou a corrida na terceira posição.

O piloto natural de Almada, que em 3 deJunho venceu o Grande Prémio de Itália, soma 118 pontos, menos um do que Bagnaia, que neste domingo não foi além do oitavo lugar.

No final da corrida, Oliveira não escondeu o seu contentamento: "O importante para mim era não cometer erros, sair bem e controlar os meus adversários directos no campeonato. Consegui fazê-lo com sucesso. Não tinha o andamento do Quartararo, aquelas décimas, mas tentei não stressar e gerir a minha distância para o terceiro classificado e no final pude acabar em mais um pódio, o que me deixa muito satisfeito.”

O Mundial de motociclismo de velocidade prossegue no próximo dia 1 de Julho, com a disputa da oitava prova do ano, o Grande Prémio da Holanda, em Assen.

Sugerir correcção
Comentar