Colisão no IC1 em Ourique faz um morto, quatro feridos graves e obriga ao corte da estrada

Otrânsito no IC1 esteve cortado nos dois sentidos, mas já está normalizado.

Condeixa-a-Nova, Coimbra
Foto
DR

Um homem morreu e outras três pessoas ficaram feridas com gravidade na sequência da colisão frontal entre um automóvel e um veículo ligeiro de mercadorias registada neste domingo no IC1, no concelho de Ourique, no distrito de Beja, disse fonte dos bombeiros.

O trânsito no IC1 esteve cortado nos dois sentidos durante cerca de quatro horas, mas foi retomado às 21h45, disse fonte da GNR à Lusa. 

A mesma fonte indicou que a vítima mortal é um homem de 38 anos, que residia no concelho de Ourique e era o condutor e único ocupante do veículo ligeiro de mercadorias, tendo o óbito sido declarado no local e o corpo encaminhado para o serviço de Medicina Legal do hospital de Beja.

A GNR informou ainda que os três feridos graves, que seguiam no automóvel, todos residentes no concelho de Ourique, são um homem de 48 anos, um menino de oito e uma mulher de 35, tendo sido todos transportados para o hospital de Beja. A GNR indicou ainda que se tratou de uma colisão frontal dos dois veículos.

Foram mobilizados para o local, de acordo com o CDOS, operacionais e veículos dos bombeiros de Ourique e de Castro Verde, um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), uma viatura Suporte Imediato de Vida (SIV), de Castro Verde e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER), de Beja, além da GNR.