SEF deteve sete imigrantes ilegais em operação no Porto e em Braga

Acções de fiscalização servem para averiguar as actividades dos cidadãos estrangeiros em Portugal e prevenir a criminalidade relacionada com a imigração ilegal, de acordo com o serviço de segurança.

Foto
O SEF deteve sete cidadãos estrangeiros no Porto e em Braga Patricia Martins

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve sete cidadãos estrangeiros por permanência irregular no país durante várias operações de fiscalização realizadas nesta sexta-feira de madrugada no Porto e Braga.

Em comunicado, o SEF adianta que, no âmbito desta operação, foram identificados 70 cidadãos, 39 dos quais estrangeiros e sete detidos que serão agora presentes a tribunal para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coacção para instrução de processo de afastamento coercivo do país. O SEF notificou também três cidadãs estrangeiras para efeitos de abandono voluntário do país.

O serviço de segurança explica que estas acções têm por objectivo averiguar as actividades dos cidadãos estrangeiros em território português e prevenir a criminalidade associada aos crimes de auxílio à imigração ilegal e crimes conexos.

Sugerir correcção
Comentar