Estádio do Dragão vai acolher a Supertaça Europeia em 2020

Recinto do FC Porto tinha apresentado candidatura para receber a final da Liga Europa em 2020.

Estádio do Dragão, FC Porto, Estádio específico de futebol
Foto
Reuters/Matthew Childs

O Estádio do Dragão, no Porto, vai receber o jogo da Supertaça Europeia daqui a dois anos, revelou esta quinta-feira o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin.

O recinto do FC Porto tinha-se candidatado para acolher a final da Liga Europa, mas a UEFA acabou por escolher a Arena de Gdansk, na Polónia.

O presidente do FC Porto manifestou-se já orgulhoso pela escolha, prometendo "um grande espectáculo" que prestigiará o clube e o futebol português.

"É um grande orgulho para o FC Porto acolher a Supertaça europeia em Agosto de 2020. É uma oportunidade para todos apreciarem a grandiosidade do nosso estádio. Vamos proporcionar um grande espectáculo, que prestigiará o FC Porto e o futebol português", disse Pinto da Costa.

Para o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, a escolha do recinto portuense constitui "um claro sinal do respeito que a FPF e o futebol português têm conquistado ao longo dos anos junto das instâncias do futebol europeu".

"Depois de termos acolhido, em 2005, em Alvalade, a final da Taça UEFA e, em 2014, na Luz, a final da Liga dos Campeões, a escolha da cidade do Porto será uma oportunidade inigualável para o futebol nacional contribuir, mais uma vez, para o desenvolvimento desportivo, turístico e económico do País e para rentabilizar o investimento feito, pelo clube e pelo Estado, no Euro2004", assinalou.

Para o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, a realização da Supertaça europeia no Estádio do Dragão representa uma boa oportunidade para "divulgar o destino Porto, mas também para evidenciar as condições que hoje existem na cidade para a realização e organização de grandes eventos desportivos".

A final da Liga dos Campeões da época 2019/20 será disputada no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul. O Estádio da Luz tinha apresentado uma candidatura para acolher esta final, depois de ter sido o palco do desafio na época 2013/14, ganha pelo Real Madrid. O Austria Arena, em Viena, recebe o jogo decisivo da Liga dos Campeões feminina em 2020.