Melania Trump submetida a cirurgia a um rim

A primeira-dama norte-americana vai ficar internada na sequência de uma intervenção a um rim.

impar,melania-trump,donald-trump,casa-branca,eua,america,
Foto
Melania ficará internada até ao final da semana LUSA/SHAWN THEW

Melania Trump foi operada a um rim, informou nesta segunda-feira o gabinete da primeira-dama dos Estados Unidos. A mulher de Donald Trump recebeu tratamento médico no Walter Reed National Military Medical Center, nos arredores de Washington. 

“Esta manhã, a primeira-dama Melania Trump sujeitou-se a uma embolização para tratar um problema benigno num rim. O procedimento foi bem sucedido e não foram registadas complicações”, informou a directora de comunicações de Melania, Stephanie Grisham, através de um comunicado, citado pela CNN.

Melania, de 48 anos, deverá permanecer internada durante o resto da semana. Enquanto estava a ser operada, o marido, Donald Trump, manteve-se na Casa Branca. Ao final do dia, o Trump partilhou no seu Twitter que estava a caminho do centro médico para visitar a primeira-dama. 

Melania torna-se na primeira-dama em funções a receber uma intervenção cirúrgica desta dimensão desde que Nancy Reagon teve de fazer uma mastectomia, em Outubro de 1987, semanas depois de ter sido diagnosticada com cancro.

“A primeira-dama aguarda com expectativa uma completa recuperação para que possa continuar o seu trabalho em defesa do interesse das crianças”, acrescenta o mesmo comunicado.

Notícia corrigida às 2h09: Melania Trump foi operada a um rim, e não ao fígado.

Sugerir correcção