Acidente interrompe circulação entre estações da linha de Gondomar

O acidente ocorreu na rua da Lourinha, em Rio Tinto, quando um veículo ligeiro desrespeitou um sinal vermelho, embatendo numa composição do metro. Não há feridos registados.

Foto
Os trabalhos de remoção do veículo, devem-se prolongar até às 11h Nelson Garrido

A circulação do metro do Porto na Linha de Gondomar encontra-se cortada entre as estações de Campainha e Levada devido a um acidente ocorrido pelas 7h28, que não provocou feridos, disse o presidente da Câmara local.

Em declarações à Lusa, Marco Martins afirmou que o acidente ocorreu na rua da Lourinha, em Rio Tinto, quando um veículo ligeiro desrespeitou um sinal vermelho, embatendo numa composição do metro, que circulava no sentido Fânzeres (Gondomar)/Matosinhos.

"Devido ao impacto do embate, a composição descarrilou e ocupa as duas vias", disse, acrescentando que se encontra no local uma equipa da EMEF [Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário] a proceder à remoção do veículo, o que se deverá prolongar até cerca das 11h00.

Contactada pela Lusa, fonte do Metro do Porto afirmou que o veículo embateu no conjunto de rodas da composição, provocando assim o descarrilamento.

"Foi pedida à Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) um reforço do serviço naquela zona", acrescentou a fonte.

O autarca de Gondomar disse ainda que o transbordo está a ser feito a pé pelos passageiros, num percurso de cerca de 1,5 quilómetros entre as duas estações. De acordo com a página na internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil, no local encontram-se sete elementos, apoiados por dois "recursos técnicos terrestres".

Sugerir correcção
Comentar