Um morto em incêndio na Trump Tower em Nova Iorque

O incêndio foi entretanto apagado. Há ainda quatro bombeiros feridos.

Fotogaleria
Imagens do incêndio, partilhadas nas redes sociais DR
Fotogaleria
Reuters/STAFF
Fotogaleria
Reuters/AMR ALFIKY
Fotogaleria
Reuters/AMR ALFIKY
Fotogaleria
Reuters/AMR ALFIKY

Um incêndio deflagrou neste sábado no 50.º andar da Trump Tower, o edifício de luxo que serve de sede de empresa e de residência privada do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, avança a Reuters. Pouco tempo depois da ocorrência, o próprio Donald Trump informou que o incêndio já estava dominado. O líder norte-americano encontra-se de momento em Washington.

"O incêndio na Trump Tower está dominado. [Foi] muito reduzido (é um edifício bem construído). Os bombeiros (e bombeiras) fizeram um excelente trabalho. Obrigado", escreveu o líder norte-americano no Twitter. 

Num primeiro momento, os bombeiros de Nova Iorque afirmam que não havia feridos a registar, mas durante a madrugada ficou a saber-se que um homem tinha ficado gravemente ferido e que acabou por não resistir aos ferimentos. 

Segundo um responsável dos bombeiros da cidade, Daniel Nigro, o fogo, de causas ainda desconhecidas, começou num apartamento do piso 50 da Torrre Trump e provocou ferimentos graves ao seu único ocupante, um homem de 67 anos, que morreu pouco depois num hospital da cidade.

Daniel Nigro adiantou que dois bombeiros sofreram queimaduras e outros dois têm lesões que não especificou, mas que em nenhum dos casos há risco de vida.

A Torre Trump está situada na 5.ª Avenida, em Nova Iorque, próximo do Central Park. Era aqui a residência e os escritórios do Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, antes de chegar à Casa Branca, em Janeiro de 2017.

De acordo com Daniel Nigro, citado pela agência Efe, nenhum dos elementos da família de Donald Trump estava no edifício quando eclodiu o incêndio, sendo que nos pisos onde o Presidente norte-americano tem a sua residência privada e os seus escritórios não houve registo de danos.

Ainda assim, assinalou aquele responsável dos bombeiros, havia fumo considerável em algumas partes do edifício.

Vários vídeos do incêndio foram entretanto publicados nas redes sociais. 

Já em Janeiro tinha ocorrido um outro incêndio na torre, que tem 58 andares. Um curto-circuito numa torre de refrigeração esteve na origem desse incêndio, que provocou três feridos.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários