Pedro Duarte: “Rui Rio nunca foi um mestre a escolher equipas”

No Clube dos Pensadores, o ex-líder da JSD fez um elogio a Assunção Cristas e deixou um aviso a Rui Rio.

Foto
Pedro Duarte com Álvaro Almeida e Rui Rio Nelson Garrido

Na segunda-feira à noite, o Clube dos Pensadores comemorou o seu 12.º aniversário e teve, como convidado principal, o ex-líder da JSD e antigo governante Pedro Duarte. Naquele que foi o 121.º debate do clube dinamizado por Joaquim Jorge, Pedro Duarte deixou um aviso a Rui Rio e um elogio a Cristas.

Primeiro, o aviso: "Não tendo eu uma bola de cristal e estando tudo em aberto, Rui Rio tem rapidamente de perceber que tem de assumir uma postura diferente daquela que teve no último mês. Se o PSD quiser voltar a ser poder tem de ser com o CDS", defendeu. "Não é muito perspectivável que um partido sozinho consiga ter a maioria dos deputados", acrescentou.

Depois, o elogio: "Aí, Assunção Cristas tem feito bem o discurso — tem sido inteligente da parte dela — ao dizer que o importante é que haja 116 deputados entre PSD e CDS. A forma de divisão, na lógica dela, não é assim tão importante", referiu.

Pedro Duarte disse ainda que conhece Rui Rio há vários anos e que ele "nunca foi propriamente um mestre a escolher equipas". "É a minha percepção", concluiu.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários