Prémio literário tem 2000 euros para melhor obra de jovem autor

Se escrever é uma das tuas paixões, o Prémio Literário Nortear pode ser a oportunidade para te revelares. Se tens entre 16 e 36 anos e és do Norte de Portugal (ou vives na zona), podes concorrer até 29 de Junho

Foto
craftedbygc/Unsplash

As candidaturas para o 4.º Prémio Literário Nortear para Jovens Escritores estão abertas e prolongam-se até 29 de Junho. O objectivo do prémio é "incentivar a criatividade literária nos jovens" — mas não só. Quer também promover o "aparecimento de novos escritores, a produção de obras inéditas no domínio da ficção, distinguir obras literárias originais e fomentar a circulação e distribuição de obras literárias além-fronteiras", como se pode ler no regulamento.

O desafio é lançado a todos os cidadãos entre os 16 e os 36 anos "residentes, nascidos ou registados na região Norte de Portugal ou na Galiza". O vencedor vai ganhar dois mil euros financiados pela Secretaria-Geral de Cultura e pela Direcção-Regional de Cultura do Norte. Além disso, a organização compromete-se a "assumir os custos da publicação" de pelo menos 500 exemplares da obra vencedora numa edição bilingue — português e galego e a realizar acções de divulgações das obras premiadas.

As propostas devem ser enviadas por correio postal para o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galicia – Norte de Portugal. Cada candidato não pode enviar a concurso mais de duas obras. Quanto à entrega de prémios ainda não foram reveladas muitas informações. 

Sugerir correcção
Comentar