Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Velhos são os trapos. Assim haja pernas e aí está a grande odisseia de sete idosos num Caminho de Santiago adaptado às suas necessidades: a pé, de cadeira de rodas, em carrinha. O importante é ir.
Este Zarate Albariño 2022, bebido socialmente, magoa um pouco, embora, depois do primeiro choque, a gente se habitue e o aprecie melhor.
Dois livros lançados este mês mostram que a relação de José Afonso com a Galiza está longe de ter passado. Ecoa no presente e ecoará no futuro.
O festival de música galego, onde se entra sem conhecer o cartaz, terminou este domingo. Desde sexta-feira, actuaram 26 bandas/artistas de 18 países diferentes, entre eles a portuguesa Ana Lua Caiano.
Neste domingo que Espanha decide o futuro político, a aldeia de Os Peares enche-se de orgulho por um “filho da terra ter chegado longe”, mas também há quem acuse o candidato do PP de “ter duas caras”.
Graças a uma imagem mediática favorável construída durante anos, Feijóo é visto como sendo de confiança por uma boa parte dos galegos que o tiveram como presidente, mas “a muleta” Vox assusta.
A líder dos nacionalistas galegos, Ana Pontón, afirma que o legado que o líder do Partido Popular deixa na Galiza é o de um aumento da dívida pública e das listas de espera na saúde.
O Festival IKFEM arranca esta quinta-feira entre Valença e Tui com 40 projectos culturais de Portugal e Espanha (e não só). Até 25 de Julho.
Para permitir notificações, siga as instruções: