Gigi Hadid acredita que as redes sociais prejudicam a saúde

Esta não é primeira vez que a supermodelo demonstra ou fala publicamente sobre os aspectos positivos e negativos das plataformas digitais.

Foto
LUSA/DANIEL DAL ZENNARO

Gigi Hadid acredita que as redes sociais prejudicam seriamente a sua saúde, pode ler-se no El País. Por essa razão, durante um dos desfiles que decorreram durante a semana da moda de Paris, a supermodelo protegeu o seu telemóvel com uma capa onde se podia ler “As redes sociais prejudicam seriamente a saúde”.

Como a maioria dos jovens da sua idade, Gigi Hadid, de 22 anos, é uma utilizadora regular das redes sociais. No entanto, a preocupação da supermodelo baseia-se no facto de os “criadores valorizarem o número de seguidores” de cada modelo antes de decidirem se querem trabalhar com as mesmas, contou numa outra entrevista, citada pelo El País. “Ter um perfil activo no Instagram é uma das particularidades mais importantes do trabalho de uma embaixadora de uma marca. As empresas procuram um rosto que se identifique e que se relacione com o público-alvo”, acrescentou.

Segundo o diário espanhol, não é primeira vez que a supermodelo demonstra publicamente a ansiedade sentida por utilizar estas plataformas.

Em 2017, contou à People que se ia ausentar das redes sociais durante uns dias, “porque é bom para a alma”. "Eu vou fazer uma pausa. Quando sentir vontade de voltar a partilhar alguma coisa, se ainda me quiserem seguir, ficarei muito grata. Caso fiquem irritados só porque eu quis ser humana durante um mês, talvez não queira que me sigam", acrescentou Gigi, dirigindo-se aos seus 38,7 milhões de seguidores do Instagram.

Contudo, numa outra entrevista à Vogue USA, no mesmo ano, a supermodelo falou do impacto positivo das redes sociais. “Permitem que as pessoas nos conheçam melhor do que aquilo que é demonstrado através de uma simples fotografia publicada na Internet. Eles ofereceram-nos muitas oportunidades noutras indústrias, e isso acontece porque as pessoas nos conhecem. Os seguidores começam a entender as diferentes facetas da nossa personalidade e talento."

Sugerir correcção
Comentar