Instituto do Animal propõe que vás tirar a "carta de Cãodução"

Curso de educação e bem-estar canino tem duração de oito horas e custa 78 euros. Vai decorrer a 3 e 4 de Fevereiro, na sede do Instituto do Animal, em Lisboa

Foto

Pierre Fontaine/Unsplash

Um curso de oito horas para “compreenderes melhor o teu cão” e “aprenderes a ensiná-lo”: é isto que propõe o Instituto do Animal que, em jeito de brincadeira, lhe chamou “Carta de Cãodução”. O termo explica bem o que a escola de educação canina pretende: ensinar os tutores a fazer as escolhas certas para que os animais de companhia sejam “bem comportados, saudáveis e felizes”.

“Do mesmo modo que a carta de condução habilita as pessoas para conduzirem eficazmente e em segurança, também os donos de cães precisam de saber que cão escolher e como este 'funciona' para poder educá-lo e socializá-lo para ambos viverem bem e seguros”, explicam, em comunicado.

O curso, maioritariamente expositivo, vai decorrer em Lisboa, nas tardes do fim-de-semana de 3 e 4 de Fevereiro, e vai ser leccionado por uma treinadora diplomada em cinotecnia, uma médica veterinária e uma nutricionista.

O programa proposto inclui sessões sobre a forma como os cães pensam e aprendem, o que esperar e como agir em cada fase do ciclo de vida do cão, como escolher o cão certo, a alimentação e exercício físico indicados, como ensinar boas maneiras em casa ou como prevenir problemas de comportamento.

Segundo o instituto, o “curso pioneiro em Portugal” reúne o “conhecimento científico e empírico disponível sobre comportamento e bem-estar canino, necessário para os donos responsáveis educarem eficazmente os seus cães”. As inscrições são limitadas e têm um custo de 78 euros para os dois dias, ou 44 para um.

Sugerir correcção
Comentar