Santana elogia mensagem de Natal de Costa

O antigo primeiro-ministro valoriza o facto de chefe do Governo ter falado na revitalização do interior.

Foto
SantanaLopes comentou António Costa Sergio Azenha

No final da sua mensagem de Natal, António Costa falou de um dos principais objectivos do Governo para o ano 2018: criar não só mais emprego, como melhor emprego. Mas foi a primeira parte da declaração ao país, sobre o interior, que Pedro Santana Lopes valorizou. 

"Noto com satisfação que esta é uma mensagem de Natal – e até pode haver motivos que o justifiquem – em que pela primeira vez desde há décadas o primeiro-ministro se refere à necessidade de revitalização do interior", diz ao PÚBLICO o candidato à liderança do PSD. António Costa "aborda o tema de que falei como sendo um dos três eixos principais na apresentação da minha candidatura a 22 de Outubro e de que tenho falado exaustivamente em todas as entrevistas e em todas as sessões todos os dias pelo país todo", acrescentou.

Pedro Santana Lopes lembra que este é um combate seu "há pelo menos duas décadas, quer como membro do Governo, quer como autarca, quer como líder parlamentar, quer como cidadão". E insiste: "Nesta matéria é de facto necessária uma revolução no país. Neste ciclo em que estou desde que me candidatei há 2 meses que falo nisso todos os dias em todo o país.»

Contactado pelo PÚBLICO para comentar a mesma mensagem de Natal, o outro candidato à liderança do PSD, Rui Rio, preferiu não prestar declarações. Já Hugo Soares, a voz da actual direcção (é o líder parlamentar social-democrata), disse que António Costa "perdeu, mais uma vez, uma oportunidade de demonstrar ser ainda capaz de fazer aquilo que é preciso fazer em Portugal" e "não foi capaz de trazer nada de novo ao discurso político".

 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários