Governo escolhe coordenador da UTAO para a Anacom

O economista João Miguel Coelho foi um dos nomes propostos pelo Governo à comissão de recrutamento dos gestores públicos para entrar no regulador das comunicações.

Foto
Ministro Pedro Marques já escolheu os três administradores que faltavam no regulador das comunicações daniel rocha

O Ministério do Planeamento e das Infraestruturas anunciou esta segunda-feira os novos nomes propostos para integrar o conselho de administração da Anacom, que desde o Verão é presidida por João Cadete de Matos.

Os três vogais propostos pelo Governo à comissão de recrutamento de gestores públicos (Cresap) são João Miguel Coelho, Paula Meira Lourenço e Sandro Mendonça.

Na nota divulgada ao final da tarde, o Ministério liderado por Pedro Marques realça que João Miguel Coelho é mestre em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Nova e licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG).

É ainda economista do Banco de Portugal e coordena a Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) da Assembleia da República desde Julho de 2012.

Quanto a Paula Meira Lourenço, é mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde também dá aulas, desde 1996, na área do Direito Privado. Também é jurista na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) desde 2002.

Sandro Mendonça é professor de Economia no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e professor convidado no ISEG. Segundo o Ministério do Planeamento e das Infra-estruturas, Sandro Mendonça dá aulas nas universidades de Medicina de Guanghzou e de Ciência Electrónica e Tecnologia de Chengdu.

Se os nomes forem aprovados pela Cresap, os três indigitados para a administração da Anacom terão ainda de passar por audições na Assembleia da República.

Confirmando-se a sua nomeação, irão juntar-se a Cadete de Matos e a Isabel Areia, que transitou da anterior administração, presidida por Fátima Barros. Com estas nomeações, o ex-presidente na administração anterior, José Perdigoto, poderá então abandonar o cargo, em que tinha permanecido para permitir ao conselho da Anacom ter quorum.

Sugerir correcção
Comentar