Mónica e Filipe Santos criaram a plataforma de beleza Fun Fashion

Além da distribuição de produtos para outras lojas, a plataforma criou a marca @cosmetics que contacta directamente com o cliente através do site e de espaços físicos em Lisboa e Sintra.

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Mónica e Filipe Santos Ricardo Lopes
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Os criadores da plataforma de beleza Ricardo Lopes

É uma empresa de cosmética, perfumaria e acessórios que distribui, em exclusivo, no mercado nacional diversas marcas. "As marcas que distribuímos têm certificado de qualidade e são líderes de mercado a nível internacional”, revela Mónica Santos, que fundou a Fun Fashion juntamente com o marido, Filipe Santos.

Para Mónica Santos, “os consumidores têm vindo a tornar-se menos fiéis às marcas, o que resultou nalgumas mudanças do comportamento de compra”. Foi por esta razão que a Fun Fashion nasceu, em 2006. Perante uma situação de crise económica, as pessoas começaram a atribuir um valor diferente ao dinheiro e actualmente, antes de qualquer compra, acabam por fazer uma análise custo/beneficio, explica.

“Hoje em dia, as pessoas dão cada vez mais valor a marcas lowcost que tenham qualidade, do que a marcas premium”, continua. Por isso, a empresa é distribuidora de marcas como a Essence, Catrice ou a L.O.V, cujo preço médio varia entre os dois e os oito euros. Um dos exemplos, a Essence, líder de vendas na Europa, é também a responsável por grande parte do volume de vendas da Fun Fashion. Dedicada a um target dos 14 aos 22 anos, “esta marca permite que todas as jovens utilizem maquilhagem de qualidade a preços baixos”, sublinha.

Com distribuição no mercado nacional, incluindo nas ilhas da Madeira e dos Açores, através de outras empresas como a Sonae, Grupo Dia, Auchan, El Corte Inglés e Jerónimo Martins, a empresa exporta ainda produtos para Angola. 

“Em 2015, eu e o Filipe achamos que estava na altura de redefinir uma estratégia de comunicação não só para os nossos clientes lojistas, mas também para os nossos clientes finais”. Nesse sentido, um ano depois, a Fun Fashion criou a @cosmetics, nome dado às lojas físicas – em Campo de Ourique e Benfica, em Lisboa, e em Rio de Mouro, em Sintra – e online que levam ao “cliente final” as marcas desta distribuidora. “As lojas @cosmetics são uma espécie de costumer experience, que permitem ao cliente ter um contacto directo com a empresa e testar os produtos”, conta a responsável pela empresa.

“Temos recebido críticas positivas em relação à loja online da @cosmetics. Somos rápidos a entregar e o cliente fica satisfeito. Além disso, acabamos sempre por oferecer um miminho, que é entregue com a encomenda”, conta Mónica Santos que, no futuro, quer lançar outra marca e “fazer concorrência a Espanha” – afinal, revela, há muitas plataformas de e-commerce espanholas que vendem no mercado nacional.

Texto editado por Bárbara Wong

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