EDP Renováveis garante projecto onshore no Canadá em leilão

O projecto Sharp Hills Wind Farm deverá iniciar-se em Dezembro de 2019 e o objectivo será vender a electricidade gerada pelo projecto.

Foto
A EDP Renováveis venceu um leilão de longo prazo para 284,4 megawatts de energia eólica no Canadá ADRIANO MIRANDA

A EDP Renováveis (EDPR) informou esta quinta-feira ter vencido um leilão de longo prazo para 284,4 megawatts (MW) na região canadiana de Alberta, segundo um comunicado divulgado através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A subsidiária EDP Renewables Canada Ltd garantiu o projecto Sharp Hills Wind Farm, cuja operação comercial deverá iniciar-se em Dezembro de 2019, segundo um "Renewable Energy Support Agreement ("RESA"), para a entrega de 248,4 MW de capacidade eólica onshore".

Segundo as condições do leilão, a electricidade gerada neste projecto "será vendida no mercado e se o preço de mercado for inferior ao preço de referência assegurado no leilão, a diferença será garantida pela Alberta Electricity System Operator".

No comunicado, a EDPR notou que esta vitória "reforça o seu perfil de baixo risco e a sua estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projectos competitivos com visibilidade de longo-prazo".

Sugerir correcção
Comentar