Julho traz Lenny Kravitz e At The Drive-In de volta a Portugal

Norte-americanos regressam aos palcos nacionais para apresentar novos álbuns.

Fotogaleria
Lenny Kravitz irá passar por Lisboa no dia 1 de Julho, para um concerto na Altice Arena pp paulo pimenta
Fotogaleria
A banda At the Drive-In sobe ao palco do Nos Alive’18 a 14 de Julho Paulo Pimenta

At the Drive-In e Lenny Kravitz são os mais recentes nomes anunciados para os cartazes musicais do mês de Julho em Portugal. A banda de culto do post-hardcore At the Drive-In junta-se ao elenco do festival Nos Alive’18, a 14 de Julho, no Passeio Marítimo de Algés. Os norte-americanos estão de regresso a Portugal, depois de este ano terem passado pelo Festival Paredes de Coura. Já o músico Lenny Kravitz irá passar por Lisboa, a 1 de Julho, para um concerto em nome próprio na Altice Arena, no âmbito da sua digressão europeia.

Os At the Drive-In, a banda de Omar Rodriguez-Lopez e Cedric Bixler-Zavala, anunciaram um novo registo de originais 16 anos após o lançamento do seu último trabalho. Depois da separação da banda, em 2001, que originou dois grupos distintos, The Mars Volta e os Sparta, o grupo voltou a unir-se em 2016 e anunciou o lançamento de um novo álbum, In•ter a•li•a, apresentado já em Maio de 2017. No mês passado, a banda lançou ainda o EP Diamanté, um exclusivo em vinil, com três novas faixas.

Com quatro álbuns no currículo, Relationship of Command, editado em 2000, é o título que se destaca na discografia dos At the Drive-In, sendo considerado um dos maiores marcos do post-hardcore. Os norte-americanos sobem ao Palco Sagres do Nos Alive, em Algés, a 14 de Julho. 

Já Lenny Kravitz, que anunciou esta segunda-feira uma nova digressão europeia, irá passar por Lisboa no dia 1 de Julho, para um concerto a solo na Altice Arena. A digressão servirá para apresentar os temas do seu próximo álbum, Raise Vibration, cujo lançamento está prevista para 2018. O músico regressa a Portugal depois de, em 2015, ter actuado no MEO Marés Vivas, no Porto.  

Ao longo da carreira, Lenny Kravitz fundiu soul, rock e funk e vendeu 38 milhões de discos. O compositor, produtor e multi-instrumentista foi o artista a ganhar mais Grammys (quatro) na categoria “Best Male Rock Vocal Performance”.